Como ela é aplicada lente de contato dental?
setembro 25, 2020
Show all

Harmonização Facial: indicações e tipos de procedimentos

Não é de se espantar com a popularidade da harmonização facial, a técnica já possui milhares de adeptos, que vai de celebridades à pessoas comuns, trouxe boa forma e mais jovialidade para todos.

As técnicas mais comuns utilizadas no procedimento são aplicações de preenchedores, que pode ser tanto o ácido hialurônico quanto a própria gordura do paciente, e a famosa toxina botulínica.

As principais indicações para realizar a harmonização facial

A técnica visa tornar o rosto mais simétrico, proporcional e harmônico, podendo também ser usado para atenuar os sinais de envelhecimento

Se interessou pelo assunto? Neste post você vai ficar por dentro das principais indicações para realizar a harmonização facial.

Beautification

Quando o paciente é jovem e ainda não apresenta grandes sinais de envelhecimento, mas quer tornar o rosto mais proporcional e harmônico, ganhar boa forma, pode-se optar por este protocolo, que visa a modificação de estruturas especificas para ressaltar a beleza do rosto.

Geralmente, a técnica é realizada próximo ao osso que fica entre os olhos e as bochechas, nas maçãs do rosto e na mandíbula, criando assim um contorno mais marcado.

Antienvelhecimento

Essa técnica de harmonização facial é utilizada como forma de retardar o processo de envelhecimento. Sendo assim, tem como objetivo melhorar os primeiros sinais da idade que surgem na face, atuando em pontos como as olheiras e o sulco nasolabial, popularmente conhecido como bigode chinês.

A técnica é indicada para pacientes que possuem cerca de 30 a 40 anos, já apresentam algumas rugas e alterações faciais, porém, querem manter a aparência jovial por mais tempo.

Rejuvenescimento

Indicado para pacientes que já apresentam sinais nítidos de envelhecimento, como flacidez de tecidos, lábios murchos e rugas e linhas de expressão mais acentuadas, este tipo de harmonização facial promove efeito lifting ao restaurar algumas estruturas que sofreram alterações com o passar dos anos.

Durante o procedimento pode-se, por exemplo, repor os compartimentos de gordura que são responsáveis por sustentar a pele do rosto, mas que foram reabsorvidos pelo organismo com o processo de envelhecimento.

A escolha do profissional é importante

É importante ressaltar que o melhor profissional para realizar a harmonização facial é o dentista.

Afinal, o procedimento requer grande conhecimento das estruturas faciais, visto que o rosto é uma região de grande vascularização, e destreza no manuseio de agulhas por parte do profissional.

Além disso, apenas o profissional especializado poderá realizar uma avaliação correta do seu rosto, tratando apenas as partes necessárias para garantir um resultado natural e um procedimento sem complicações.